10.11.09

Seminário aborda produção e comercialização de flores

www.pmvc.com.br

A Prefeitura de Vitória da Conquista, em parceria com o Ministério da Agricultura, Governo da Bahia, EBDA, SEBRAE, Uesb, Prefeitura de Barra do Choça e Floralcop, cooperativa responsável pelo projeto Flores da Bahia na cidade, realizam, nesta quinta-feira (5), a partir das 8h30, o 1º Seminário de fortalecimento do segmento de flores temperadas da Bahia. O seminário, que acontecerá no auditório do Ministério da Agricultura, é destinado aos empreendedores que querem se dedicar ao agronegócio floricultura.

Além de palestras sobre empreendedorismo e regularização da produção e uso de mudas perante o Ministério da Agricultura, o evento conta com uma oficina de arranjos florais. Para o SEBRAE, a floricultura baiana cresce em qualidade e competitividade, se tornando uma importante fonte de geração de emprego e renda. Portanto, toda a cadeia de negócios ligada ao segmento precisa de qualificação e conhecimento das normas de produção e mercado.

Sobre a produção de flores em Conquista

Implantado em Vitória da Conquista no ano 2004, a produção do Projeto Flores da Bahia é de cerca de 4 mil flores por mês. Esta produção se deve, entre outras coisas, à tecnologia utilizada no plantio e colheita das flores. Atualmente, 10 jovens fazem parte da Floralcop, cooperativa que atua no projeto.


Nenhum comentário: