Palestras discute o Governo Dilma e o passado e presente da Bahia
Coordenador do Projeto
Em janeiro de 2011, inicia-se o primeiro mandato de uma mulher no comando do Brasil. A poucos meses de tomar posse, mesmo antes de usufruir do assento presidencial, Dilma Rousseff suscita dúvidas, reflexões, convergências e divergências de pensamento. Conseguirá a futura presidente fazer o país crescer de forma sólida e sustentável? Que legado, de fato, ela recebe após oito anos de Governo Lula, 20 anos da era democrática, pós-ditadura militar? E a situação do Estado da Bahia? Que relação podemos estabelecer sobre o passado e o futuro da Bahia?
Essas e outras ponderações serão abordadas nas palestras “A Crise Econômica e as Perspectivas/Dificuldades do Governo Dilma”, que será ministrada pelo professor Fábio Guedes, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), e A INVENCAO DA BAHIA: uma visão do quadro de perspectivas com uma leitura do quadro social, proferida pelo professor Fernando Pedrão, na próxima quinta-feira, 25, às 19 horas, no auditório II do módulo Antônio Luis Santos (Luisão), campus de Vitória da Conquista. O evento é promovido pelo projeto de extensão “Pensamento Econômico: Gênese, Atualidade e Interdisciplinaridade” e pelo Colegiado de Economia da Uesb.
Segue dados dos palestrantes:
Apresentação 1
O tema é: Crise Econômica e as Possibilidades/Dificuldades do governo Dilma Roussef
Palestrante: Prof.Dr Fábio Guedes (Universidade Federal de Alagoas - UFAL)
Possui graduação em Ciências Econômicas (1997) e mestrado em Economia Regional (1999), ambos pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Doutor em Administração pela Universidade Federal da Bahia (2007), com área de concentração em Gestão Pública e Instituições. É professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEAC) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Ministra a disciplina Economia Brasileira no Mestrado em Economia da FEAC. Tutor do PET-Economia da FEAC. Exerceu as seguintes atividades: professor do curso de Relações Internacionais do Centro Universitário Jorge Amado (2001/2008) e do curso de Negócios Internacionais e Mestrado em Administração da Universidade Salvador (UNIFACS) (2007/2008); diretor de projetos e pesquisas do Instituto de Pesquisa Social (IPS); e, pesquisador vinculado ao Núcleo de Pós-Graduação em Administração da Escola de Administração da UFBA. Tem experiência nas áreas de Teoria e História Econômica, Relações Internacionais e Administração Pública com ênfase em Formação Econômica Brasileira, Economia Brasileira, Comércio Internacional, Economia Política Internacional, Finanças Internacionais, Administração Política e Políticas Públicas.
Apresentação 2
O tema: A INVENCAO DA BAHIA: uma visão do quadro de perspectivas com uma leitura do quadro social. E apresentação do Instituto de Pesquisas Sociais - IPES: área de atuação e temas de pesquisas
Palestrante: Prof. Dr.Fernando Pedrão (Prof. aposentado da UFBA e membro do Instituto de Pesquisas Sociais)
Nenhum comentário:
Postar um comentário