Caixa terá participação em conselhos e na auditoria do Panamericano
CEF adquiriu, em 2009, fatia de 35% do Panamericano.
Compra foi feita usando 'as melhores práticas de mercado', disse a Caixa.
10/11/10Fonte: g1.com.br
A CEF também vai passar a compor o Conselho de Administração, o Conselho Fiscal e o Comitê de Auditoria do Panamericano. De acordo com a caixa, o aporte de recursos “permitiu que não houvesse qualquer tipo de prejuízo aos sócios, clientes e colaboradores do banco”.
Especializado nos segmentos de leasing e financiamento de automóveis, o Panamericano teve 49% do capital votante e 35% do capital total vendido para o banco estatal Caixa Econômica Federal por R$ 739,2 milhões.
A aquisição, feita por meio da CaixaPar, braço de participações da Caixa, foi parte dos esforços do governo para ampliar a participação dos bancos públicos no crédito, em meio aos efeitos da crise de 2008 que fizeram as instituições financeiras privadas reduzirem a oferta de financiamentos.
Ainda segundo a Caixa, o processo de aquisição, “adotando as melhores práticas de mercado”, iniciou-se em dezembro de 2009.
“O Banco Fator foi contratado para prestação de serviços de consultoria especializada, que, por sua vez, contratou a KPMG para o trabalho de due diligence no Banco Panamericano. Posteriormente, a CAIXAPar valeu-se dos serviços da BDO Consultores para emissão de uma segunda opinião de forma a garantir a realização do negócio. A aquisição somente foi finalizada após a manifestação favorável do Banco Central, em julho de 2010”, afirma a instituição financeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário