O Pacto com os Municípios, compromisso do programa estadual Todos pela Escola para garantir aos estudantes baianos o direito de aprender, reúne secretários da Educação de 217 municípios baianos, nesta sexta-feira (30), no Hotel Vilamar, em Amaralina - Salvador. O encontro, que conta com a participação do secretário da Educação, Osvaldo Barreto, é mais um espaço para o planejamento articulado e um maior compartilhamento de responsabilidades na implementação das ações do Pacto.
Segundo Osvaldo Barreto, é necessária uma mobilização para o processo de construção da educação. "Temos que ter um olho no futuro e atrair esta juventude, o que há de melhor na sociedade, para dentro das escolas". Para isso, ele afirma que a Secretaria da Educação tem focado seu trabalho nas escolas e definido alguns projetos estruturantes. "Estamos propondo construir um plano nacional de educação, em articulação com o governo federal, e também uma política de Estado, e não de governo, que seja enraizada socialmente".
A meta da Secretaria Estadual da Educação é alfabetizar todas as crianças até os oito anos de idade. A parceria envolve 136 mil estudantes, 11 mil professores, 417 formadores e 217 coordenadores. O governo do Estado está trabalhando para congregar todos os 417 municípios baianos. Os que ainda não aderiram podem manifestar o interesse, enviando solicitação para o email pacto@educacao.ba.gov.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário