Ele usava diplomas falsos para dar aulas em faculdade municipal
Um falso professor universitário foi preso na noite de segunda-feira (21) pela Polícia Civil de Limoeiro, a 87 km de Recife, no interior de Pernambuco.
O homem, de 39 anos, é acusado de estelionato, uso de passaporte falso e exercício ilegal da profissão, segundo os policiais.
A instituição em que ele dava aulas, a Facal (Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro), é municipal - por isso o falso professor pode ser enquadrado também por usurpação de função pública.
O falso professor lecionava no curso de ciências contábeis. Ele foi preso no momento em que dava aulas para alunos do terceiro ano da carreira.
Segundo a delegada Aída Viana, que cuidou do caso, o currículo do professor dizia que ele possuía pós-graduação, mestrado e doutorado em várias faculdades de renome nacional e internacional, nas áreas de matemática e física.
Os diplomas apresentados por ele, entretanto, eram falsos, segundo boletim divulgado pela Polícia Civil de Pernambuco. Ele já teria sido preso por estelionato em 2009, na cidade do Recife.
O acusado teria sido jubilado pela UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco), após passar dez anos cursando física na instituição. Ele não chegou a se formar, segundo a assessoria da Polícia Civil.
O falso professor foi encaminhado para a penitenciária Ênio Pessoa Guerra, no próprio município de Limoeiro. A assessoria de imprensa da Facal foi procurada pelo R7, mas ninguém foi encontrado.
Fonte : http://noticias.r7.com/vestibular-e-concursos/noticias/policia-prende-falso-professor-universitario-em-pernambuco-20110223.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário