Medidas de financiamento devem estar prontas em duas semanas, diz Mantega
‘Não é fácil, será um conjunto grande de medidas’, afirmou o ministro da Fazenda
02/12/11Fonte: g1.globo.com
BRASÍLIA - O ministro da Fazenda, Guido Mantega disse nesta quinta-feira, 2, que o pacote de medidas de financiamento de longo prazo será finalizado em aproximadamente duas semanas. Havia expectativa de que o ministro anunciasse parte delas nesta manhã durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), a última do governo Lula, em Brasília.
"Não é fácil, será um conjunto grande de medidas", afirmou. O ministro não quis comentar a votação do pré-sal ontem na Câmara, alegando que não viu o resultado.Cadastro Positivo
O ministro da Fazenda afirmou que espera que os bancos reduzam as taxas de juros, após a regulamentação do Cadastro Positivo. "Quando conversamos com as instituições, garantiram a redução do spread. E vamos cobrar essa fatura, depois que o Cadastro Positivo entrar em vigor", afirmou Mantega. O cadastro positivo foi aprovado ontem pelo Senado Federal e segue agora para sanção presidencial.
O ministro disse que não sabe por que houve tanto obstáculo para a aprovação esse mecanismo. "É uma velha luta", resumiu. Segundo ele, quando não há informações sobre quem paga as contas em dia, as instituições tendem a tratar todos da mesma forma. Segundo ele, o cadastro mostrará que mais de 95% dos brasileiros têm comportamento correto, em relação a suas dívidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário