Consumo
Lula pede cautela aos brasileiros na hora das compras
Presidente alerta para que os brasileiros não passem 2011 pagando dívidas de 2010
Consumidores lotam as lojas da Rua 25 de Março, em São Paulo, para as compras de Natal (Sebastião Moreira/EFE)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu hoje aos brasileiros cautela nas compras de final de ano. No seu programa semanal de rádio 'Café com o Presidente', Lula exaltou os números da Pesquisa Mensal de Emprego, divulgada na semana passada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e que mostra a menor taxa de desemprego do País nos últimos oito anos, de 5,7%. Para Lula, os dados mostram que o país está em padrão de "pleno emprego".
Apesar de comemorar os dados do IBGE, o presidente pediu que as pessoas comprem, "mas com muita responsabilidade para não se endividar, porque o mês de janeiro é sempre muito pesado, por isso é importante não perder o senso de responsabilidade nas nossas compras". E complementou: "Comprar, fazer a dívida necessária, mas sabendo que a gente precisa ter um 2011 tranquilo, portanto, não vamos passar 2011 apertado, apenas pagando o que a gente gastou em 2010. Vamos gastar o suficiente para não atropelar a esperança e o futuro de todos nós."
No programa 'Café com o Presidente', Lula enviou ainda a seguinte mensagem de Natal: "É importante a gente cuidar muito da família, ou seja, que a gente tenha um Natal em perfeita harmonia com a família, que a gente junte os pais, os filhos, os parentes para que a gente possa fazer uma confraternização muito forte. E a base da sociedade, na minha opinião, é a família. Se a família estiver bem, o resto vai bem."
Nenhum comentário:
Postar um comentário