25.10.10

Presidente do CORECON-ES é homenageado pelo governo estadual PDF Imprimir
25/10/10
Fonte: cofecon.org.br


O presidente do Conselho Regional de Economia do Espírito Santo (CORECON-ES), economista Marcos Adolfo Ribeiro Ferrari, foi homenageado na última terça-feira (19) pelo governo estadual como Personalidade do Setor Público 2010. O evento aconteceu no Palácio Anchieta, em Vitória, e marcou a abertura da 7ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, que ocorre no Sesi de Jardim da Penha.

As homenagens realizadas pelo Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia foram definidas em reunião ordinária dos representantes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) e Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger).

Os contemplados foram:

  • Categoria Instituição Pública: Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema)
  • Categoria Instituição Privada: Centro de Desenvolvimento Tecnológico do Café (Cetcaf)
  • Categoria Personalidade Setor Privado: Klinger Marcos Barbosa Alves
  • Categoria Destaque Profissional CT&I: Alberto Ferreira de Souza
  • Categoria Personalidade do Setor Público: Marcos Adolfo Ferrari
  • Categoria Destaque Nacional: Fernando Haddad, Ministro da Educação

O Instituto Brasileiro de Inovação também prestou suas homenagens aos inventores capixabas que receberam medalhas internacionais pelas suas pesquisas. O médico veterinário Marcelo Vivácqua ganhou medalha de ouro em Genebra e bronze em Taiwan pela invenção do sistema de castração química de animais. Já a pesquisadora Carmem Celia Lima Silva foi homenageada pela invenção do teclado em braile.

O governador Paulo Hartung afirmou que era uma alegria participar da abertura da 7ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia. Hartung destacou a importância do tema do evento: Ciência para o Desenvolvimento Sustentável. Esse tema vem ao encontro do modelo de desenvolvimento que estamos implantando no Espírito Santo, que é socialmente inclusivo, geograficamente desconcentrado e ambientalmente equilibrado, afirmou.

A 7ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia é coordenada pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect) e conta com a parceria de diversas instituições de ensino e pesquisa, representantes do setor produtivo, professores, pesquisadores, todos com interesse e trabalho no campo científico e tecnológico e que organizam e apresentam variadas atividades que geram benefícios para a qualidade de vida da população capixaba. As atividades prosseguem até o dia 22 no Sesi de Jardim da Penha, com entrada franca.

Nenhum comentário: